O evento acontecerá de 4 a 13 de abril no Centro de Eventos do Ceará e tem Socorro Acioli, Aline Bei, Auritha Tabajara, Ana Miranda, Jarid Arraes e mais como atrações confirmadas
Aguardado evento do calendário cultural do Estado, a Bienal Internacional do Livro do Ceará já tem data para acontecer: de 4 a 13 de abril deste ano no Centro de Eventos. A informação, junto a outros detalhes do projeto, foi divulgada durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6) na Biblioteca Pública do Ceará (Bece).
Socorro Acioli, Aline Bei, Jarid Arraes, Ana Miranda, Auritha Tabajara, Geni Nuñez, Elisa Lucinda, Micheline Veruschk, entre outras, são algumas atrações confirmadas. A multiplicidade de mulheres se dá em conformidade com o tema do evento neste ano: “Das fogueiras ao fogo das palavras: mulheres, resistência e literatura”.
A curadoria também é inteiramente feminina, formada pelas escritoras Sarah Diva Ipiranga, nina rizzi, Amara Moira e Trudruá Dorrico, sob a coordenação geral de Maura Isidório – orientadora da Célula de Livro, Leitura e Literatura e coordenadora de Formação, Livro e Leitura da Secretaria da Cultura. Em entrevista, a gestora explica o porquê da temática.
Leia a matéria completa em:
Bienal do Livro do Ceará 2025 destaca a produção de mulheres; confira atrações nacionais e internacionais – Verso – Diário do Nordeste