Foto: Jeny Sousa
Foto: Jeny Sousa

Fãs do futebol brasileiro prestigiam Cafu e Mariah Morais neste domingo (13), na Bienal do Livro

Ídolo da Seleção Brasileira e do São Paulo, o ex-jogador pentacampeão da Copa do Mundo atraiu uma legião de jovens e adultos, que participaram da sessão de autógrafos de lançamento da biografia A Saga Cafu: O Grande Sonho, de Mariah Morais

As galerias do Centro de Eventos do Ceará, onde acontece a XV Bienal Internacional do Livro Ceará, ganharam um colorido diferente no fim da manhã e começo da tarde deste domingo (13). Os fãs de futebol se amontoavam em plena feira de livros vestindo camisas da Seleção Brasileira e do São Paulo, em busca de um espaço ao lado do ídolo Marcos Evangelista de Morais, o Cafu.

O ex-jogador participou da sessão de autógrafos de lançamento de sua biografia “A Saga Cafu: O Grande Sonho”, publicada pela Trend Editora. Cafu e a escritora do livro, Mariah Morais apresentaram a obra ao público em duas sessões na programação da Bienal, sendo a primeira, às 11h, na Sala Júlia Lopes de Almeida (1º Mesanino, sala 01) e em seguida, às 13h, na Praça Emília de Freitas, anfiteatro aberto em meio à feira de livros.

Cafu e Mariah Morais, que é também esposa do ex-jogador, falaram um pouco sobre o processo de escrita do livro. O livro A Saga Cafu: O Grande Sonho revela a jornada inspiradora do jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira de futebol. A partir de relatos do próprio Cafu, familiares, amigos e companheiros de campo — como o craque Aritana —, o livro reconstrói uma história marcada por superação. Nascido em uma comunidade humilde, Cafu conciliou os estudos com as tarefas de casa, enfrentou nove reprovações em peneiras até finalmente conquistar seu espaço no futebol profissional. A obra é um convite àqueles que acreditam nos sonhos e se inspiram em trajetórias de perseverança, talento e liderança.

Na ocasião, Cafu também comentou o momento positivo do futebol cearense, destacando a importância de boas administrações para o bom desempenho dos clubes. “Tanto o Ceará quanto o Fortaleza tem disputado competições internacionais, isso vai fomentar positivamente o futebol brasileiro. Fortaleza vem fazendo um trabalho muito grande, há muito tempo, uma bela administração. Administração que tem que ser seguida como exemplo. O Ceará também vem na mesma linha”, destacou o ídolo.

A Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Rede Itaú, Cagece e Cegás.

Serviço:

Bienal Internacional do Livro do Ceará 
Quando: 4 a 13 de abril, das 9h às 22h
Onde: Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares
Gratuito e aberto ao público
Programação no site: https://bienaldolivro.cultura.ce.gov.br 

Compartilhe

Barra de acessibilidade